Google lança portal para comprar patentes
RIO - Pouco tempo depois de a Mattel anunciar uma parceria com uma plataforma de colaboração para ouvir o público em geral e receber ideias para licenciar novos produtos, o Google informou nesta segunda-feira que vai lançar um portal experimental que permite que detentores de patentes interessados as vendam à companhia.
Nesse sistema, os donos das patentes vão poder informar à companhia sobre os produtos que desejam vender e o valor que esperam obter por essas patentes. Segundo o Google, o programa de incentivo à compra de patentes permanecerá aberto de 8 a 22 de maio.
Para a empresa, o lançamento do novo portal surge como uma forma de adicionar as patentes ao seu portfólio e, de acordo com o “CNN Money”, é uma forma de a gigante da tecnologia ganhar dinheiro com elas ao licenciá-las para outras empresas, além de evitar possíveis processos por patente.
A empresa afirmou ainda que informará os candidatos sobre seu eventual interesse em comprar as patentes até 26 de junho e espera realizar os pagamentos até o fim de agosto.